HIGIENIZAÇÃO DO AR É NOVIDADE PARA QUEM PENSA EM TER UMA FRANQUIA
DO PEGN TV
Serviço que elimina ácaros, bactérias e fungos que causam doenças.
Investimento varia de R$ 70 mil a R$ 250 mil.
A higienização do ar é uma novidade em franquia. Pequenos empresários investem agora no novo serviço que elimina ácaros, bactérias e fungos. O novo produto promete acabar com os causadores de rinite, asma e infecções respiratórias.
A franquia foi criada em 2009 pelo empresário Eric Stocker. Em uma viagem aos Estados Unidos, ele percebeu a preocupação dos americanos com o controle da qualidade do ar interno nas residências.
“Foi aí que desenvolvemos o produto que faz um controle microbiológico de um ambiente fechado através de um processo de nebulização a frio das superfícies e do ar”, disse Stocker.
As funcionárias aplicam o líquido por todas as partes da casa. Depois de alguns segundos, uma película protetora sem cheiro e sem cor se forma. O processo impede a proliferação de bactérias, ácaros e mofo por até seis meses.
Para formatar o negócio, o empresário investiu R$ 800 mil em pesquisas, criação do conceito e implantação do serviço. O modelo de negócio é dividido em 3 categorias, de acordo com o tamanho e a capacidade financeira da cidade. Para a franquia de menor porte, o investimento é de R$ 70 mil. Para as maiores, os custos são de R$ 140 mil e R$ 250 mil.
“Você recebe máquina, equipamentos, uniformes, ou seja, tudo o que você precisa pra operar. Além disso, um estoque inicial que você, pelo preço mais baixo do serviço, consegue recuperar metade do capital investido, ou seja, R$ 35 mil”, diz Stocker.
O franqueador também oferece treinamento completo, teórico e prático. O retorno previsto do capital investido é de 24 meses. O negócio é sazonal e aumenta em época de chuvas e durante o inverno, quando as doenças respiratórias são mais recorrentes.O serviço é cobrado por metro quadrado. O custo é de R$ 6Franquia em CampinasA empresária Lilian Ribeiro, de Campinas, no interior de São Paulo, abriu a franquia em 2010. Ela investiu R$ 140 mil e atende a 8 municípios da região.
“Nós temos uma expectativa de retorno de investimento em até dois anos e um grande potencial de ganho financeiro com esse investimento. Além do que está associado a levar qualidade de vida para a população e trabalhar com biotecnologia”, diz Lilian.Para a franquia funcionar não é necessário um grande espaço físico. Os funcionários fazem o atendimento por telefone e pela internet, a principal ferramenta de divulgação da empresa.
“Basicamente eu tenho um ponto estratégico para poder organizar as equipes de aplicação, para eles terem facilidade de acesso para chegar até o cliente”, diz.
Quando a empresa é contratada, um carro e duas funcionárias vêm até a casa do cliente. Em uma caixa ficam os equipamentos e os produtos necessários para a purificação do ambiente. É aí que está a vantagem desse tipo de franquia: uma estrutura enxuta, com baixo custo de operação e muito prática.
O serviço é cobrado por metro quadrado. O custo é de R$ 6.Entre os clientes da empresária, 90% estão em residências. Leandro Costa é um deles. Ele gastou R$ 650 para higienizar os ambientes internos da casa.
“Para a gente foi necessário porque a gente de mudou há pouco tempo. A gente tem problema sério de fungos aqui. Eu tenho renite alérgica e surgiu a necessidade de contratar alguém que resolvesse este problema, né? Para a gente, resolveu no ato e a qualidade de vida nossa hoje está melhor por conta disso”, revela Costa.
O faturamento médio da empresária é de R$ 20 mil por mês. Até o fim do ano, a expectativa é triplicar. “Cada equipe consegue atender pelo menos seis residências por dia (...). O fato de a gente ter equipamentos da mais alta tecnologia garante, quer dizer, a eficiência e a rapidez nessa execução. Isso nos dá mobilidade e permite essa escala de produção”, diz Lilian.
“O faturamento da rede este ano está em torno de R$ 4,5 milhões e com a perspectiva de 25 franquias atualmente, passarmos para o final de 2011 a 47 franquias”, diz Stocker.
Investimento varia de R$ 70 mil a R$ 250 mil.
A higienização do ar é uma novidade em franquia. Pequenos empresários investem agora no novo serviço que elimina ácaros, bactérias e fungos. O novo produto promete acabar com os causadores de rinite, asma e infecções respiratórias.
A franquia foi criada em 2009 pelo empresário Eric Stocker. Em uma viagem aos Estados Unidos, ele percebeu a preocupação dos americanos com o controle da qualidade do ar interno nas residências.
“Foi aí que desenvolvemos o produto que faz um controle microbiológico de um ambiente fechado através de um processo de nebulização a frio das superfícies e do ar”, disse Stocker.
As funcionárias aplicam o líquido por todas as partes da casa. Depois de alguns segundos, uma película protetora sem cheiro e sem cor se forma. O processo impede a proliferação de bactérias, ácaros e mofo por até seis meses.
Para formatar o negócio, o empresário investiu R$ 800 mil em pesquisas, criação do conceito e implantação do serviço. O modelo de negócio é dividido em 3 categorias, de acordo com o tamanho e a capacidade financeira da cidade. Para a franquia de menor porte, o investimento é de R$ 70 mil. Para as maiores, os custos são de R$ 140 mil e R$ 250 mil.
“Você recebe máquina, equipamentos, uniformes, ou seja, tudo o que você precisa pra operar. Além disso, um estoque inicial que você, pelo preço mais baixo do serviço, consegue recuperar metade do capital investido, ou seja, R$ 35 mil”, diz Stocker.
O franqueador também oferece treinamento completo, teórico e prático. O retorno previsto do capital investido é de 24 meses. O negócio é sazonal e aumenta em época de chuvas e durante o inverno, quando as doenças respiratórias são mais recorrentes.
A franquia foi criada em 2009 pelo empresário Eric Stocker. Em uma viagem aos Estados Unidos, ele percebeu a preocupação dos americanos com o controle da qualidade do ar interno nas residências.
“Foi aí que desenvolvemos o produto que faz um controle microbiológico de um ambiente fechado através de um processo de nebulização a frio das superfícies e do ar”, disse Stocker.
As funcionárias aplicam o líquido por todas as partes da casa. Depois de alguns segundos, uma película protetora sem cheiro e sem cor se forma. O processo impede a proliferação de bactérias, ácaros e mofo por até seis meses.
Para formatar o negócio, o empresário investiu R$ 800 mil em pesquisas, criação do conceito e implantação do serviço. O modelo de negócio é dividido em 3 categorias, de acordo com o tamanho e a capacidade financeira da cidade. Para a franquia de menor porte, o investimento é de R$ 70 mil. Para as maiores, os custos são de R$ 140 mil e R$ 250 mil.
“Você recebe máquina, equipamentos, uniformes, ou seja, tudo o que você precisa pra operar. Além disso, um estoque inicial que você, pelo preço mais baixo do serviço, consegue recuperar metade do capital investido, ou seja, R$ 35 mil”, diz Stocker.
O franqueador também oferece treinamento completo, teórico e prático. O retorno previsto do capital investido é de 24 meses. O negócio é sazonal e aumenta em época de chuvas e durante o inverno, quando as doenças respiratórias são mais recorrentes.
O serviço é cobrado por metro quadrado. O custo é de R$ 6
Franquia em Campinas
A empresária Lilian Ribeiro, de Campinas, no interior de São Paulo, abriu a franquia em 2010. Ela investiu R$ 140 mil e atende a 8 municípios da região.
“Nós temos uma expectativa de retorno de investimento em até dois anos e um grande potencial de ganho financeiro com esse investimento. Além do que está associado a levar qualidade de vida para a população e trabalhar com biotecnologia”, diz Lilian.
“Nós temos uma expectativa de retorno de investimento em até dois anos e um grande potencial de ganho financeiro com esse investimento. Além do que está associado a levar qualidade de vida para a população e trabalhar com biotecnologia”, diz Lilian.
Para a franquia funcionar não é necessário um grande espaço físico. Os funcionários fazem o atendimento por telefone e pela internet, a principal ferramenta de divulgação da empresa.
“Basicamente eu tenho um ponto estratégico para poder organizar as equipes de aplicação, para eles terem facilidade de acesso para chegar até o cliente”, diz.
Quando a empresa é contratada, um carro e duas funcionárias vêm até a casa do cliente. Em uma caixa ficam os equipamentos e os produtos necessários para a purificação do ambiente. É aí que está a vantagem desse tipo de franquia: uma estrutura enxuta, com baixo custo de operação e muito prática.
O serviço é cobrado por metro quadrado. O custo é de R$ 6.
“Basicamente eu tenho um ponto estratégico para poder organizar as equipes de aplicação, para eles terem facilidade de acesso para chegar até o cliente”, diz.
Quando a empresa é contratada, um carro e duas funcionárias vêm até a casa do cliente. Em uma caixa ficam os equipamentos e os produtos necessários para a purificação do ambiente. É aí que está a vantagem desse tipo de franquia: uma estrutura enxuta, com baixo custo de operação e muito prática.
O serviço é cobrado por metro quadrado. O custo é de R$ 6.
Entre os clientes da empresária, 90% estão em residências. Leandro Costa é um deles. Ele gastou R$ 650 para higienizar os ambientes internos da casa.
“Para a gente foi necessário porque a gente de mudou há pouco tempo. A gente tem problema sério de fungos aqui. Eu tenho renite alérgica e surgiu a necessidade de contratar alguém que resolvesse este problema, né? Para a gente, resolveu no ato e a qualidade de vida nossa hoje está melhor por conta disso”, revela Costa.
O faturamento médio da empresária é de R$ 20 mil por mês. Até o fim do ano, a expectativa é triplicar. “Cada equipe consegue atender pelo menos seis residências por dia (...). O fato de a gente ter equipamentos da mais alta tecnologia garante, quer dizer, a eficiência e a rapidez nessa execução. Isso nos dá mobilidade e permite essa escala de produção”, diz Lilian.
“O faturamento da rede este ano está em torno de R$ 4,5 milhões e com a perspectiva de 25 franquias atualmente, passarmos para o final de 2011 a 47 franquias”, diz Stocker.
“Para a gente foi necessário porque a gente de mudou há pouco tempo. A gente tem problema sério de fungos aqui. Eu tenho renite alérgica e surgiu a necessidade de contratar alguém que resolvesse este problema, né? Para a gente, resolveu no ato e a qualidade de vida nossa hoje está melhor por conta disso”, revela Costa.
O faturamento médio da empresária é de R$ 20 mil por mês. Até o fim do ano, a expectativa é triplicar. “Cada equipe consegue atender pelo menos seis residências por dia (...). O fato de a gente ter equipamentos da mais alta tecnologia garante, quer dizer, a eficiência e a rapidez nessa execução. Isso nos dá mobilidade e permite essa escala de produção”, diz Lilian.
“O faturamento da rede este ano está em torno de R$ 4,5 milhões e com a perspectiva de 25 franquias atualmente, passarmos para o final de 2011 a 47 franquias”, diz Stocker.
Comentários
nazafranklin@yahoo.com.br
www.supersan.com.br
A empresa Francap é a responsável pela expansão e o telefone é: (11) 3709-3709.
Grande abraço,
Erica Andrade
genildocardoso@bol.com.br
98 - 81226013/91241480
A empresa é a SUPER SAN.
www.supersan.com.br
A empresa Francap é a responsável pela expansão e o telefone é: (11) 3709-3709.
Grande abraço,
Erica Andrade