ABF-RIO LANÇA CIDADE DO FRANCHISING

Empreendedores com interesse em abrir ou expandir um negócio no Rio de Janeiro contam agora com um centro de negócios permanente voltado para o franchising. Está em funcionamento desde o dia 15 de março, no shopping Città América, Barra da Tijuca, a Cidade do Franchising. O espaço idealizada pela ABF-Rio(Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro) abriga 150 franqueadoras associadas à entidade. No local, o interessado pode ter acesso imediato às marcas. Além disso, conta com uma central de apoio ao financiamento e orientação para encontrar ponto comercial. 


A ABF-Rio investiu R$ 500 mil com a iniciativa e contou com o patrocínio de 10 empresas, entre elas a Caixa Econômica Federal. Um convênio entre a Caixa e a entidade representante das franquias cariocas foi firmada no dia do lançamento da Cidade do Franchising. A partir de agora, a própria ABF-Rio poderá agir na captação de financiamento em nome do banco. 



O público que passa pela Cidade do Franchising é atendido de acordo com o tipo de interesse. “Recebemos quem está procurando uma franquia, quem já tem um negócio e quer ser franqueador e quem busca informações sobre eventos, financiamento, cursos”, diz Alain Guetta, presidente da ABF-Rio. Uma equipe da ABF-Rio faz o atendimento e encaminha os interessados para os franqueadores, agentes financeiros e corretores. 



O local conta com sala de reunião, estações computadorizadas para consulta e sala para cursos e palestras. “Não há corretagem, tudo é feito de maneira institucional, pela ABF-Rio. Não orientamos para essa ou aquela franquia”, diz Guetta. Não há custos para os franqueadores exporem na Cidade do Frinchising. Dentro de seis meses ocorrerá um rodízio, quando outras 150 franquias serão selecionadas entre as 900filiadas à ABF-Rio para estarem no local. “Damos prioridade para as marcas que têm intenção de se expandir no Rio de Janeiro”. 



“Uma em cada quatro pessoas que passam pelo local onde esta a Cidade se interessa e entra em contato”, diz Alain Guetta. Além dos serviços de apoio ao franqueado, o local também oferece informações sobre o que é e como funciona uma franquia e sistemas de aprendizado. “Os franqueadores gostam quando o candidato a franqueado já chega com um conhecimento”, afirma o presidente da ABF-Rio. Para ele, o objetivo da Cidade do Franchising é difundir, fomentar e promover o franchising no Rio de Janeiro. A Cidade do Franchising funciona de segunda à sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados, das 12h às 18h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

Por que padronizar a rede?

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE