ARTUR HIPÓLITO, DA ZAIOM, É ELEITO DIRETOR ADJUNTO DE MICROFRANQUIAS DA ABF

Hipólito é advogado inscrito na OAB-SP
 e pós-graduado em Marketing na ESPM (Foto: CNA - OAB)


Presidente do maior grupo de microfranquias do Brasil ocupará o cargo no biênio 2011/2012 Artur Hipólito, presidente do Grupo Zaiom, foi eleito diretor adjunto de Microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para o biênio 2011/2012. 


De acordo com Hipólito, a criação de uma Diretoria de Microfranquias pela ABF representa o reconhecimento da entidade ao expressivo crescimento desse setor no país. 


- Espero poder contribuir na organização do segmento de microfranquias de tal forma que as operações desse novo setor possam ser avaliadas em um segmento específico e não misturadas com setores tradicionais do mercado brasileiro de franchising - ressalta. 


Segundo ele, com a criação do Ministério das Micro e Pequenas Empresas, anunciado em fevereiro pela presidente Dilma Rousseff, mais o trabalho desenvolvido pelo Sebrae, contribuirão para a consolidação das microfranquias que já estão no mercado e para a criação de novas marcas. 


- O mercado de microfranquias visa à transformação de setores informais em setores formais da economia, geração de renda e emprego - explica. 


O Grupo Zaiom foi fundado no ano de 2008 com o objetivo de preencher duas lacunas no mercado brasileiro de franquias: o de serviços de baixo investimento e as soluções para a família. Em pouco tempo a rede atingiu a marca de 400 unidades e deve fechar 2011 com mais de 500 operações. A primeira marca criada foi a Tutores - Reforço Escolar Multidisciplinar - devido à dificuldade de aprendizagem da filha e a dislexia da enteada. Artur tirou da dificuldade de sua família o conceito para a primeira microfranquia da rede. Hoje a rede administra cinco marcas, são elas: Tutores - reforço escolar multidisciplinar; Doutor Faz Tudo - manutenção rápida; Home Angels - cuidadores de pessoas; Amigo Computador - manutenção local e a Dr. Jardim - jardins e piscinas. 


Antes de criar o Grupo Zaiom, Artur Hipólito foi CEO de uma grande franquia educacional com mais de 1.500 franqueados e 500 mil alunos no Brasil e no exterior. É advogado inscrito na OAB-SP, pós-graduado em Marketing na ESPM, escritor e palestrante na área de Marketing, Vendas e Franquias e autor do livro “Competindo Pelo Cliente”. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

Por que padronizar a rede?

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE