FRANQUIAS NO SETOR AUTOMOTIVO CRIAM MAIS VAGAS

Setor lidera a geração de empregos com 26.862 vagas criadas em 2010; a projeção de aumento é de 6,2%



O setor automotivo foi o que mais gerou novos postos de trabalho no ano passado. Representado por 128 empresas franqueadoras em todo o Brasil, o segmento já emprega quase 27 mil pessoas nas 34.301 unidades, entre próprias e franquias. Só no ano passado, 11 novas empresas automotivas iniciaram sua expansão por meio do franchising, o que fez o setor faturar R$ 126,5 bilhões. 


Para este ano, a estimativa de crescimento no faturamento está em 6,5%, próximo do esperado para o aumento do número de empregos, cuja expectativa gira em torno de 6,2%.

"Em 2010, o setor teve bastante impacto das redes que oferecem o serviço de inspeção veicular. Das 11 novas marcas que fortaleceram o segmento no ano passado, sete são deste ramo de atuação", explica Marcus Rizzo, da Rizzo Franchise.
O crescimento do segmento também possibilitou que este ano a projeção tivesse um aumento de 50%, com uma estimativa de 20 novas inaugurações e, consequentemente, um aumento expressivo na abertura de novas vagas.


Balanço
Os últimos números da indústria automobilística brasileira apontam que em fevereiro foram produzidos 310,65 mil veículos, um crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2010. De acordo com a projeção da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o ano deve terminar com um novo recorde de unidades produzidas, chegando à marca de 3,68 milhões de veículos.
A ocupação nas montadoras também se manteve em alta com 138,44 mil empregados em fevereiro, um incremento de 0,6% sobre janeiro.



Fonte: Mogi News


Boa semana a todos,


Erica Andrade



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que padronizar a rede?

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE