O PODER DO CLIENTE
Até alguns anos atrás, o cliente para reclamar de algum produto ou serviço penava nos setores de SAC, Telemarketing e Procon. Hoje, cliente tem o seu próprio canal: a rede social.
A internet tem se mostrado de uma força excepcional na crítica dos clientes às empresas que não prestam bons serviços ou oferecem produtos de baixa qualidade. Veja dois exemplos recentes, incluindo o famoso caso brasileiro do consumidor que reclama da Brastemp. Valem o tempo investido em assisti-los. Notem o número de “views” que cada um teve e o prejuízo de imagem que geraram para as marcas.
Mas, prezado franqueador, é claro que os clientes também utilizam estas ferramenta para falarem bem das empresas e produtos, mas em todo caso, vale a pena a sua rede preparar as equipes de vendas no atendimento a esta nova geração de cliente: o cliente multicanal.
Abraços,
Erica Andrade
A internet tem se mostrado de uma força excepcional na crítica dos clientes às empresas que não prestam bons serviços ou oferecem produtos de baixa qualidade. Veja dois exemplos recentes, incluindo o famoso caso brasileiro do consumidor que reclama da Brastemp. Valem o tempo investido em assisti-los. Notem o número de “views” que cada um teve e o prejuízo de imagem que geraram para as marcas.
Mas, prezado franqueador, é claro que os clientes também utilizam estas ferramenta para falarem bem das empresas e produtos, mas em todo caso, vale a pena a sua rede preparar as equipes de vendas no atendimento a esta nova geração de cliente: o cliente multicanal.
Abraços,
Erica Andrade
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