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FRANQUIA HOME BASED: ECO JARDIM

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A Eco Jardim é perfeita para quem procura uma franquia baseada em home office. Baixo investimento e baixo custo mensal, a franqueadora oferece todo suporte para o franqueado. E o melhor, não precisa entender de jardinagem. " O jardim e os espaços verdes serão o escritório do novo empresário Ecojardim, para isso, gostar da natureza e das pessoas que utilizam aquele espaço é imprescindível para a felicidade do próprio franqueado" - Site da empresa A Eco Jardim trabalha com serviços de jardinagem e tem investimento inicial a partir de R$ 37 mil e faturamento médio mensal de R$ 10 mil. Não é necessário receber clientes ou fornecedores no escritório, o franqueado vai à casa do cliente para realizar o serviço. Necessita de 1 a 3 funcionários. A franquia possui 2 unidades próprias e 63 franqueadas. Instalação/Investimento inicial:  R$ 16.000,00 Taxa de franquia:  R$ 20.000,00 Royalties:  R$ 800,00 - Salário Mínimo vigente Taxa de propaganda:  2%...

DRYUP - LAVAR CARROS PODE SER UM ÓTIMO NEGÓCIO

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São Paulo - Durante 2011, o  empreendedor  Guilherme Gmeiner, de 35 anos, passou várias noites em claro no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele estava lá para acompanhar o trabalho dos funcionários que limpam a fuselagem dos  aviões  entre uma e outra viagem. A missão fez parte de um treinamento antes de Gmeiner incluir a limpeza de aviões e helicópteros entre os serviços prestados por sua empresa, a rede paulista de lavagem de carros DryUp. "Estive em Los Angeles a convite de um empreendedor americano que é dono de uma fabricante de produtos para limpeza de aviões", diz Gmeiner. "A experiência ajudou a entender o processo antes de aplicá-lo por aqui." Quais os motivos para que uma rede de lava-rápidos comece a oferecer serviços de limpeza de aeronaves? Segundo Gmeiner, a diversificação visa aproveitar o atual momento da  aviação  civil. Dados do último Anuário Brasileiro de Aviação Geral mostram que o país tem a segunda...

ABERTURA DE NOVOS SHOPPINGS DEVE REDUZIR ALUGUÉIS

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De acordo com a Cushman & Wakefield, haverá uma aumento de oferta de shopping nos próximos 3 anos significativo. A expectativa é que varejistas de beneficiem deste maior índice de lojas vagas. A área de vendas poderá ser aumentada em 1,5 milhão de metros quadrados. Esta nova demanda de oferta de lojas, concentradas principalmente no sudeste deve aumentar o efeito já perceptível atualmente em vários shoppings: o número de vacâncias. Puxando assim o aluguel para baixo. Este movimento pode até ser saudável, equilibrando os custos, que chegam a ser proibitivos para a maior parte de formatos de negócios. Essa grande oferta, ainda é reflexo do crescimento dos anos passados, em que o vareje crescer de modo acelerado. Mas o cenário econômico mudou, o crescimento desacelerou, e o varejo está patinando. E pode haver impacto nos shoppings daqui pra frente. De acordo com dados do IBGE, o comércio encerrou 2012 crescendo 8,4%, mas em 2013 o crescimento foi metade disso. Alguns shoppin...

NOVAS ESTRATÉGIAS DO GRUPO PÃO DE AÇUCAR

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A rede de supermercados do Grupo Pão de Açúcar está promovendo novos focos de expansão, como minimercado e "atacarejo". sob comando do Grupo Casino, a rede pretende inaugurar nos próximos 2 anos, novas 650 lojas nestes formatos. O Grupo, conta com as bandeiras Extra, Pão de Açúcar e Assaí, deverão liderar o mercado.  E entre essas marcas, duas aparecem como carro-chefe: o atacarejo Assaí, adquirido em 2007, e o modelo de bairro, com as bandeiras Extra Minimercado e Minuto Pão de Açúcar, recém-inaugurada, nos jardins, bairro nobre de São Paulo. A estratégia do Grupo Pão de Açúcar faz frente com o seu maior concorrente, o Carrefour, que com o novo comando desde dezembro de 2013, não inaugura nenhuma nova loja desde 2010. A chilena Cencosud, quarta no ranking mundial, também está a todo vapor. Dona das bandeiras Gbarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues, a empresa finalizou a interação das marcas, após um período de redução do quadro de funcionários e...

BUS PARTY - SERVIÇO DE FESTA EM ÔNIBUS VIRA FRANQUIA

Inspirado no aluguel de limusines em Las Vegas para grupos de amigos que se divertem pelas ruas da cidade, o empreendedor Marcelo Somlo criou a Bus Party. A empresa customiza ônibus para a realização de festas e oferece serviços de DJ e bar para as comemorações. O negócio virou uma rede de franquias. A Bus Party atua em São Paulo e no Rio de Janeiro e está em expansão para outras capitais e regiões metropolitanas. A primeira unidade franqueada foi vendida para Campinas (93 km a noroeste de São Paulo) e deve entrar em operação nos próximos meses. No segmento de bufês, já surgem outras marcas de franquias no mercado. Os custos para abertura de um negócio vão de R$ 180 mil a R$ 2 milhões.  Por trabalhar com uma estrutura móvel, o investimento na aquisição de uma unidade Bus Party é mais baixo em relação às que trabalham com aluguel de salões. Custa entre R$ 180 mil e R$ 220 mil (ônibus customizado + taxa de franquia + capital de giro).  Para a franquia do bufê infan...

COMO ESCOLHER UMA FRANQUIA?

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Queridos leitores, Início de ano e muitos amigos me perguntam: "Qual a franquia ideal? Qual é a melhor opção?"... Pois bem, não existe a melhor ou a referência do ideal por tabela. O investidor, interessado em franquias, deve primeiramente fazer uma reflexão de si mesmo: "Quais são as minhas habilidades? Quais os mercados e tipos de negócio em encantam?" e, somente depois, olhar para fora e investigar o que o mercado precisa e quais são as oportunidades que se encaixam com o seu perfil e sair em busca das opções. Vou listar abaixo os maiores erros cometidos no momento de escolher uma franquia para investir: 1 – Comprar uma franquia que você gosta para outra pessoa administrá-la   É bem comum familiares, esposas, maridos e filhos ganharem “de presente” uma franquia. Quem presenteia tem as melhores intenções, mas nem sempre avalia o perfil do presenteado e, em muitos casos, nem sequer observa se aquela pessoa terá condições de tocar um negócio próprio.  2 –...

QUANDO UMA REDE DE FRANQUIA NÃO DÁ CERTO

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São vários os fatores que podem levar uma rede de   franquias   a não alcançar o sucesso esperado. O fato de ser nova e desconhecida aumenta o risco. Mas, se esse fosse o único problema, marcas tradicionais não teriam fechado suas portas — como aconteceu com Dunkin’ Donuts, Rede Zacharias, Arby’s, Blockbuster e Happy Town. Entre os erros fatais que podem ser cometidos estão a escolha de franqueados com perfil inadequado, a falta de planejamento de longo prazo, a inexperiência em gestão de negócios, a inexistência de um fundo destinado à publicidade e a não formação de capital de giro. Avaliação dos Riscos A taxa de mortalidade de uma  franquia  de marca consolidada gira em torno de 5% nos três primeiros anos. Mas, no caso de empreendimentos novos, o risco sobe para 46%, praticamente o mesmo índice de empresas tradicionais, segundo dados do Sebrae. Por serem pouco conhecidas, as redes iniciantes precisam ser mais agressivas para despertar o interesse de pot...