DICAS PARA LEVAR SUA FRANQUIA AOS EUA

Antes de expandir sua franquia em território estrangeiro, o franqueador deve saber sobre a região que pretende atuar, assim como as diferenças culturais, legislação e burocracias (sim, aqui também tem!).
Antes de tudo, fazer uma pesquisa de mercado, no caso dos Estados Unidos, observar a legislação do estado que tem interesse, pois aqui as regras e leis são distintas de estado para estado. É importante vir, vivenciar, respirar os ares americanos para entender como seu produto ou serviço será adequado e customizado ao gosto dos americanos.
Vejo que algumas marcas pensam em atingir o público brasileiro residente aqui, sim, tem um baita mercado, mas na minha visão, bastante volátil! O real mercado são os americanos, não se esqueça.
Percebendo a dinâmica do seu nicho, visitado ou feito benchmark com concorrentes, conversado com americanos, chegou a hora de definir o modelo de entrada do seu negócio nos EUA(falaremos mais em outro post). 
Por fim, conte com especialistas que possam te ajudar a encontrar o caminho ideal para seu perfil de investidor e para seu serviço ou produto. Definir antes quem será seu suporte (contábil, jurídico, consultoria), seus fornecedores (insumos e matéria-prima, produtos substitutos, embalagens, dentre outros) e parceiros (sócios, operador, join-venture, etc).

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