NOVAS ESTRATÉGIAS DO GRUPO PÃO DE AÇUCAR

A rede de supermercados do Grupo Pão de Açúcar está promovendo novos focos de expansão, como minimercado e "atacarejo". sob comando do Grupo Casino, a rede pretende inaugurar nos próximos 2 anos, novas 650 lojas nestes formatos.

O Grupo, conta com as bandeiras Extra, Pão de Açúcar e Assaí, deverão liderar o mercado.  E entre essas marcas, duas aparecem como carro-chefe: o atacarejo Assaí, adquirido em 2007, e o modelo de bairro, com as bandeiras Extra Minimercado e Minuto Pão de Açúcar, recém-inaugurada, nos jardins, bairro nobre de São Paulo.

A estratégia do Grupo Pão de Açúcar faz frente com o seu maior concorrente, o Carrefour, que com o novo comando desde dezembro de 2013, não inaugura nenhuma nova loja desde 2010.

A chilena Cencosud, quarta no ranking mundial, também está a todo vapor. Dona das bandeiras Gbarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues, a empresa finalizou a interação das marcas, após um período de redução do quadro de funcionários e queda na margem operacional.

Com certeza a base para definir a estratégia do grupo é: clientes em busca de preço baixo, no caso do atacarejo, e consumidores de centros urbanos atrás de convenciência, mesmo que isso signifique gastar um pouco mais.

Fontes: Estadão Economia / Folha / Exame


ADDDDFFDDDDDDDDDSDHHXSSSJJDSSDxnsbssndj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

Por que padronizar a rede?

CACAU SHOW EXPLORA NOVO CANAL DE VAREJO: VENDING MACHINES