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VENDA DE FRANQUIAS PELAS MÍDIAS SOCIAIS

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A rede de clínicas de depilação Depillah está sendo cada vez mais procurada por interessados em abrir uma franquia. O sucesso do modelo de franquia se deve em grande parte ao formato do negócio – atual, descolado e moderno, voltado para os novos empreendedores. Querendo atingir estes jovens empreendedores, os sócios Gracielle Netto e Ricardo Praça não tiveram dúvida e recorreram às mídias sociais. Contrataram uma agência especializada que realizou uma campanha no Facebook em paralelo à divulgação em mídia espontânea. “Hoje, 99% dos jovens tem Facebook. Ao decidir abrir uma franquia, a primeira coisa que fazem é pesquisar mais sobre essa marca na web. Por isso, nossa preocupação é retratar nas mídias sociais um perfil completamente em linha com a filosofia da Depillah!”- relata a sócia Gracielle, que acompanha de perto o dia a dia da empresa na rede. E a estratégia tem funcionado.  Seis meses depois de iniciado o trabalho, a empresa já conta com mais de 50 pedidos ...

50 MAIORES FRANQUIAS DOS ESTADOS UNIDOS

AMERICA`S TOP 50 FRANCHISES McDonald´s, 7-Eleven e Subway são os novos líderes do mundo das franquias. Um olhar para as franquias principais, separadas por indústria, mostra que o maior percentual destas redes nos Estados Unidos vem da indústria de alimentos, seguida de serviços empresariais, saúde e beleza, serviços automotivos e ferramentas, e por último de turismo e hotelaria.   As três maiores franquias dentro da indústria de alimentos são 7-Eleven, com 32.701 unidades nos Estados Unidos, Subway, em 29.612 locais, e McDonald’s, com 24.799 lojas. Neste segmento, as outras franquias mais populares ou com maior número de unidades são as seguintes:   o KFC, em 12.980 locais;   o Pizza Hut, em 10.239;   o Dunkin´ Donuts, em 8.092 locais;   o Domino´s Pizza, em 8.053 locais;   o Baskin-Robbins, em 5.889 locais;   o Dairy Queen, em 5.619 locais;   o Quiznos, em 5.111 locais;   o Taco Bell, em 4.516 locais;   o Circle K, em 4.085 locais; ...

PRESENÇA DO VAREJO BRASILEIRO NO EXTERIOR

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Estudo da Fundação Dom Cabral divulgado ontem mostra que a internacionalização das empresas brasileiras cresce a uma taxa média anual de 1%, percentual que não deve ser alterado em razão da crise internacional, mas que pode ser compensado com o aumento das receitas em dólar decorrentes do câmbio. A opinião é do coordenador do Núcleo de Negócios Internacionais da instituição, Sherban Cretoiu, que apresentou o Ranking das Transnacionais Brasileiras de 2012. Entre as 47 companhias pesquisadas, seis são oriundas do Rio Grande do Sul. “O índice pode aumentar devido ao crescimento da receita proveniente do câmbio, já que as companhias fecham seus balanços em reais”, diz. O índice de transnacionalidade elaborado pela Dom Cabral leva em consideração as receitas, os ativos e o número de trabalhadores das operações fora do País. O estudo também foi feito com 16 franquias nacionais em questionários aplicados entre março e maio de 2012. O levantamento mostra que 73,2% das receitas da JBS, a campeã...

NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA SPOLETO

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O Spoleto investe R$ 2 milhões no projeto, com o qual estima crescimento de 17% no faturamento (vendas) no período de junho a agosto. O Festival de Gnocchi marca também a primeira campanha com a nova linguagem de comunicação da marca, com o conceito “Crie Bons Momentos Aqui”. Assinado pela  Artplan , o reposicionamento da empresa exalta nas peças publicitárias e na criação de um  brandbook  sentimentos que estão presentes no DNA da empresa como alegria, criatividade e agilidade, sempre com foco na qualidade do produto. A campanha contempla TV fechada, mobiliário urbano no Rio de Janeiro e TV Globo em algumas capitais brasileiras (fora do eixo RJ-SP-DF). -  Partimos para uma nova fase de comunicação da rede Spoleto. Queremos ressaltar ainda mais a arte presente no DNA da marca desde sua criação. Nosso investimento em 2012 será o dobro de todos os budgets já realizados. Chegaremos, pela primeira vez, à marca de R$ 16 milhões de investimento em marketing. Escolh...

7 MITOS SOBRE FRANQUIAS

Qual  empreendedor   nunca ouviu que o sistema de franquias é uma fórmula milagrosa de sucesso ou que, ao adquirir a sua  franquia , você não precisa mais trabalhar? Esses são mitos que estão enraizados neste universo, mas que não passam de pensamentos errados e que podem fazer com que os seus resultados não sejam tão bons quanto o esperado. Entrar para uma franquia com uma dessas ideias em mente pode ser um risco ainda maior para o seu investimento. Por isso, pesquise sobre o setor, conheça o trabalho de um franqueado e pense bem antes de investir em uma nova franquia. 1.  Toda franquia é igual Esse é um dos erros mais comuns e que se tornou um grande mito. É claro que há semelhanças, mas nem todas as redes são iguais. Lembre-se de que o nome franquia se refere apenas ao contrato estabelecido entre franqueador e franqueado. Para que você perceba a diferença, pense nos diferentes mercados em que você pode encontrar uma franquia. Eles vão desde a alimentação até...

SUPER FRANQUEADOS LUCRAM COM LOJAS DE VÁRIAS MARCAS AO MESMO TEMPO

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Uma das características de pessoas empreendedoras é a vontade de encarar novos desafios. Por isso, quando um franqueado vê seu negócio estabilizado e dando o retorno desejado, é até natural que ele busque outras realizações. Adquirir outras franquias, em segmentos diferentes, é uma maneira de diversificar as atividades e aumentar os rendimentos. É o que faz o empresário Porfírio Costa, dono de cinco unidades da escola de idiomas CNA, de duas unidades do salão de beleza Werner Coiffeur e de uma unidade da pizzaria Patroni Pizza. As escolas de idiomas foram sua estreia no mercado de franquias, com a primeira inaugurada em 2007, e até hoje são os negócios em que ele mais se envolve na administração. A ideia de diversificar a área de atuação surgiu por causa da saturação do mercado de cursos de idiomas no Rio. E ele optou pelo salão de beleza, já que sua cunhada tinha experiência na área. “Para escolher a franquia em que eu vou investir, faço uma análise do mercado, para ver se ...

7 TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE FRANQUIAS

O surgimento das  microfranquias, que permitem a criação de negócios com investimento até R$ 50 mil , e um novo mercado consumidor, com a expansão da classe C, têm dado novo fôlego às franquias. Na semana em que ocorre a  feira de franquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising) , o  UOL  conversou com especialistas da área que apontam as principais tendências em franquias para quem está pensando em apostar nesse tipo de negócio. Marcus Rizzo, diretor da consultoria Rizzo Franchise, destaca o crescimento de franquias de serviço em comparação a franquias de produtos e atividades não tradicionais no segmento. “Um exemplo são os  serviços de cuidados para crianças e idosos ,  manutenção e conservação de residências  e até mesmo imobiliárias e corretores de imóveis”, diz. Ele observa também a  expansão das franquias para a região Nordeste  e para o interior dos estados. “Essa nova classe social emergente cria uma nova demanda de co...