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MICROFRANQUIAS - SEM SAIR DE CASA

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Olá !!! Quero falar mais sobre microfranquias. Este assunto tem despertado muito o meu interesse e acredito que de muita gente também. A procura por este tipo de negócio já chega a mais de 2 mil candidatos / mês!  No ano passado, seu faturamento mais que dobrou, saltando de R$2,75 bilhões para R$ 6,3 bilhões, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Com isso, sua representatividades no setor de franquias passou de 5% para 10%. As opções vão desde serviços domésticos, a consultoria de gestão corporativa ou agências de turismo. Nos Estados Unidos, esse formato já corresponde a 49% dos pequenos negócios e gerou, "Se compararmos com o mercado internacional, podemos enxergar o quanto o Brasil ainda pode crescer. Vantagens: - Dispensa ponto comercial - grande gargalo atualmente - Custos enxutos - geralmente 5% do faturamento bruto - Baixo investimento inicial - Poucos ou nenhum funcionário - Na maioria, dispensa compra de maquinários e estoques Abaixo listo as principai...

MOLDURA MINUTO - UM NEGÓCIO DE SUCESSO

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Emoldurando momentos A Moldura Minuto cresce em um nicho de mercado movido pela emoção dos consumidores - em sua grande parte composto pelo público feminino – que procuram os serviços de emolduramento para transformar sentimentos e sonhos em uma peça de decoração     Em onze anos, a Moldura Minuto passou de uma unidade, em São Paulo, para 50 lojas, espalhadas por 15 estados, de Norte a Sul do País, localizadas nos principais shoppings, que depois ganharam as ruas, mostrando que em terras brasileiras existe espaço para idéias criativas, apoiadas por pessoas empreendedoras. A empresa oferece serviços de emolduramento rápido – em apenas uma hora, e mais do que fotos, posters ou imagens, eterniza sonhos. "Existem momentos que merecem uma moldura. Transformamos sentimentos e sonhos em uma peça de decoração", define Antonio Carlos Viegas Filho, fundador da rede. Formada em odontologia, Filho teve acesso ao conceito de emolduramento rápido durante viagem a Portugal. Resolveu trazer...

FRANQUIAS BRASILEIRAS CRESCEM NO EXTERIOR

A internacionalização do varejo brasileiro com as franquias alcança patamares inéditos. Este avanço está calcado num cenário macroeconômico de oportunidades, principalmente em países emergentes. Exemplo disso são as grandes e médias redes brasileiras, que prosseguem com planos ousados de expansão internacional e algumas já projetam atingir até 50% de sua receita por meio do faturamento de lojas no exterior, em cinco anos, como é o caso do Grupo Bonaparte com sua rede de restaurantes Bossa Grill, que acaba de inaugurar sua primeira unidade em Wichita, no Kansas (EUA). Para essa unidade, o grupo Bonaparte investiu cerca de US$ 100 mil, mas outros US$ 900 mil deverão ser investidos nos próximos 12 meses, segundo Leonardo Lamartine, diretor do grupo. "A expectativa é de que cada unidade fature cerca de US$ 150 mil mensalmente." Depois de conquistar o mercado externo e transformar-se numa coqueluche mundial, a Havaianas, marca de sandálias genuinamente brasileira, inaugurou sema...

O BLOG ESTÁ COM CARA NOVA

Prezados leitores, O blog Mundo do Franchising está de cara nova. Espero que curtam o novo visual. Grande abraço, Erica Andrade

CALÇADOS PYRAMIDIS EXPANDE A MARCA COM FRANQUIAS

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A marca PYRAMIDIS foi lançada em 1995 com uma linha de calçados, bolsas e acessórios femininos, conhecida internacionalmente por atributos que são essenciais, como sofisticação e autenticidade. Criada para as mulheres que buscam design exclusivo e altíssima qualidade, oferece produtos que são verdadeiros objetos de desejo. A Pyramidis está presente em boutiques formadoras de opinião no mundo. Seguindo uma tendência do mercado global, a Pyramidis está criando seu próprio canal de vendas, através de um arrojado projeto de franquias com previsão de abertura de mais de cem lojas no país – além de negociações que já estão em curso no Uruguai, Chile, Europa e Oriente Médio. Seu projeto de franquias é uma excelente oportunidade para empreendedores juntarem-se à marca. Com serviços inteligentes dedicados aos franqueados, como a garantia da entrega de produtos - tendo como fornecedor exclusivo uma das maiores indústrias exportadoras do país -, o treinamento inicial e consultoria permanente, a...

O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS NO MERCADO DE TRABALHO.

    Uma pesquisa realizada, recentemente, pela Nielsen revelou que 86% dos brasileiros que usam internet navegam em blogs e redes sociais. Um bom exemplo é o crescimento do Twitter, que de 2008 pra cá aumentou 900%, alcançando mais de 55 milhões de usuários.   O fato é que ter um perfil no Twitter, Facebook ou LinkedIn deixou de ser coisa de adolescente e conquistou um novo público. Hoje, jornalistas, empresários, candidatos, empresas usam essas ferramentas como meio de ver e ser visto, é o famoso Networking.   O networking nada mais é do que conhecer pessoas com interesses em comum e estabelecer uma rede de relacionamento, onde é possível manter contato, por exemplo, com profissionais da mesma área que a sua e até mesmo com o RH de uma empresa em que você deseja trabalhar.   Sites e blogs como estes, permitem que o usuário divulgue seu portfólio, mostre seus trabalhos a uma rede infinita de pessoas, fale de seus talentos e conhecimentos e conheça pessoas com objetivos pares...

Redes de franquias descobrem oportunidades de expandir internacionalizando suas marcas

O mercado de  franquias  registrou um faturamento de R$ 63 bilhões em 2009 com um  crescimento  de 14,7% em relação ao ano anterior, segundo a  Associação Brasileira de Franchising  (ABF). O número de unidades (pontos-de-venda de serviços ou produtos)  saltou  de 71.954 para 79.988. Para 2010, a expectativa é de um aumento de 16% no faturamento do setor. Mesmo com resultados tão positivos no mercado interno, muitas redes resolveram atuar também em outros países. 65 marcas brasileiras já abriram unidades no exterior. A  internacionalização de franquias , porém, é um passo delicado e que envolve muitos riscos. "Antes de pensar nisso, acredito que a empresa deva analisar se já conquistou uma boa parcela do mercado interno", afirma André Friedheim, sócio-diretor da Francap, consultoria em franchising. "Aconselharia obter pelo menos 60% de participação no setor em que atua no mercado brasileiro antes de abrir as portas em outros países." Feito isso, pode ser a hora de ...