Postagens

MOLDURA MINUTO - UM NEGÓCIO DE SUCESSO

Imagem
Emoldurando momentos A Moldura Minuto cresce em um nicho de mercado movido pela emoção dos consumidores - em sua grande parte composto pelo público feminino – que procuram os serviços de emolduramento para transformar sentimentos e sonhos em uma peça de decoração     Em onze anos, a Moldura Minuto passou de uma unidade, em São Paulo, para 50 lojas, espalhadas por 15 estados, de Norte a Sul do País, localizadas nos principais shoppings, que depois ganharam as ruas, mostrando que em terras brasileiras existe espaço para idéias criativas, apoiadas por pessoas empreendedoras. A empresa oferece serviços de emolduramento rápido – em apenas uma hora, e mais do que fotos, posters ou imagens, eterniza sonhos. "Existem momentos que merecem uma moldura. Transformamos sentimentos e sonhos em uma peça de decoração", define Antonio Carlos Viegas Filho, fundador da rede. Formada em odontologia, Filho teve acesso ao conceito de emolduramento rápido durante viagem a Portugal. Resolveu trazer...

FRANQUIAS BRASILEIRAS CRESCEM NO EXTERIOR

A internacionalização do varejo brasileiro com as franquias alcança patamares inéditos. Este avanço está calcado num cenário macroeconômico de oportunidades, principalmente em países emergentes. Exemplo disso são as grandes e médias redes brasileiras, que prosseguem com planos ousados de expansão internacional e algumas já projetam atingir até 50% de sua receita por meio do faturamento de lojas no exterior, em cinco anos, como é o caso do Grupo Bonaparte com sua rede de restaurantes Bossa Grill, que acaba de inaugurar sua primeira unidade em Wichita, no Kansas (EUA). Para essa unidade, o grupo Bonaparte investiu cerca de US$ 100 mil, mas outros US$ 900 mil deverão ser investidos nos próximos 12 meses, segundo Leonardo Lamartine, diretor do grupo. "A expectativa é de que cada unidade fature cerca de US$ 150 mil mensalmente." Depois de conquistar o mercado externo e transformar-se numa coqueluche mundial, a Havaianas, marca de sandálias genuinamente brasileira, inaugurou sema...

O BLOG ESTÁ COM CARA NOVA

Prezados leitores, O blog Mundo do Franchising está de cara nova. Espero que curtam o novo visual. Grande abraço, Erica Andrade

CALÇADOS PYRAMIDIS EXPANDE A MARCA COM FRANQUIAS

Imagem
A marca PYRAMIDIS foi lançada em 1995 com uma linha de calçados, bolsas e acessórios femininos, conhecida internacionalmente por atributos que são essenciais, como sofisticação e autenticidade. Criada para as mulheres que buscam design exclusivo e altíssima qualidade, oferece produtos que são verdadeiros objetos de desejo. A Pyramidis está presente em boutiques formadoras de opinião no mundo. Seguindo uma tendência do mercado global, a Pyramidis está criando seu próprio canal de vendas, através de um arrojado projeto de franquias com previsão de abertura de mais de cem lojas no país – além de negociações que já estão em curso no Uruguai, Chile, Europa e Oriente Médio. Seu projeto de franquias é uma excelente oportunidade para empreendedores juntarem-se à marca. Com serviços inteligentes dedicados aos franqueados, como a garantia da entrega de produtos - tendo como fornecedor exclusivo uma das maiores indústrias exportadoras do país -, o treinamento inicial e consultoria permanente, a...

O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS NO MERCADO DE TRABALHO.

    Uma pesquisa realizada, recentemente, pela Nielsen revelou que 86% dos brasileiros que usam internet navegam em blogs e redes sociais. Um bom exemplo é o crescimento do Twitter, que de 2008 pra cá aumentou 900%, alcançando mais de 55 milhões de usuários.   O fato é que ter um perfil no Twitter, Facebook ou LinkedIn deixou de ser coisa de adolescente e conquistou um novo público. Hoje, jornalistas, empresários, candidatos, empresas usam essas ferramentas como meio de ver e ser visto, é o famoso Networking.   O networking nada mais é do que conhecer pessoas com interesses em comum e estabelecer uma rede de relacionamento, onde é possível manter contato, por exemplo, com profissionais da mesma área que a sua e até mesmo com o RH de uma empresa em que você deseja trabalhar.   Sites e blogs como estes, permitem que o usuário divulgue seu portfólio, mostre seus trabalhos a uma rede infinita de pessoas, fale de seus talentos e conhecimentos e conheça pessoas com objetivos pares...

Redes de franquias descobrem oportunidades de expandir internacionalizando suas marcas

O mercado de  franquias  registrou um faturamento de R$ 63 bilhões em 2009 com um  crescimento  de 14,7% em relação ao ano anterior, segundo a  Associação Brasileira de Franchising  (ABF). O número de unidades (pontos-de-venda de serviços ou produtos)  saltou  de 71.954 para 79.988. Para 2010, a expectativa é de um aumento de 16% no faturamento do setor. Mesmo com resultados tão positivos no mercado interno, muitas redes resolveram atuar também em outros países. 65 marcas brasileiras já abriram unidades no exterior. A  internacionalização de franquias , porém, é um passo delicado e que envolve muitos riscos. "Antes de pensar nisso, acredito que a empresa deva analisar se já conquistou uma boa parcela do mercado interno", afirma André Friedheim, sócio-diretor da Francap, consultoria em franchising. "Aconselharia obter pelo menos 60% de participação no setor em que atua no mercado brasileiro antes de abrir as portas em outros países." Feito isso, pode ser a hora de ...

Franchising

Setor deve gerar 81 mil empregos em 2010   Reportagem do JC Concursos   Quem está em busca de uma oportunidade de emprego, mas ainda não se decidiu em qual área atuar, aqui vai uma dica de setor que cresce como nunca e, cada vez mais, gera muitas oportunidades de trabalho: o franchising. Em recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com 1.643 marcas de franquia atuantes no país constatou-se que o setor não recuou diante da crise mundial, fechando o ano de 2009 com um faturamento de R$ 63 bilhões , um crescimento de 14,7% em comparação ao ano anterior. Segundo o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, as previsões realizadas apenas foram confirmadas. "A crise não inibiu o setor de franquias, pelo contrário, motivou o sistema", constatou ele. Expansão – O crescimento do setor é justificado, segundo Camargo, primeiramente pelo elevado número de redes e de unidades abertas recentemente. Segundo o estudo da ABF, 264 novas redes s...