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Franquia mira pontos de venda diferentes

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Franquia mira pontos de venda diferentes Matéria de Alexandre Mello - Diário do Grande ABC -11/06 Acelerar a expansão no Grande ABC com lojas instaladas em locais não tradicionais como universidades, empresas, hospitais, supermercados e postos de gasolina é a estratégia das marcas de franquia para atingir público diferenciado, aproveitando fluxo de clientes para aumentar o faturamento. Além disso, o custo da operação dessas unidades é até 70% menor frente ao instalado em shopping centers. Especializada em lanches, a Casa do Pão de Queijo enxerga potencial para abrir lojas em faculdades, visto que a rede agrega experiência de operar na Universidade Metodista de São Paulo. Das 16 franquias instaladas na região, 12 estão em supermercados, livrarias e postos de combustível. 'Os custos com aluguel condomínio são, no mínimo, metade dos verificados nos shoppings', afirma o gerente de expansão Julio César Valeriano. Para os próximos anos, a marca prevê abrir pontos em São Bernar...

Prepare-se: Feira da ABF 2010

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A 19ª edição da ABF FRANCHISING EXPO, a mais esperada feira do setor da America Latina, irá acontecer entre os dias 9 e 12 de junho, no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho - em São Paulo, e deverá ser a maior já realizada nos últimos vinte anos. Serão 320 expositores e co-expositores dispostos a mostrar as novidades de todos os segmentos para o público interessado em investir neste setor que tem cada vez mais comprovado seu sucesso. Em recente levantamento realizado pela ABF, em 2009 o franchising cresceu 14,7%, com um faturamento de R$63 bilhões.  A previsão é de que em 2010 o setor cresça o faturamento entre 15% e 16 %. Em número de novas marcas a expectativa é de 10 a 12%, já em número de unidades essa variação pode ficar entre 8 e 10%. "Sem dúvida a exposição desse ano vai contribuir na formação desses números, o evento é gerador de novos negócios e de excelentes parcerias. Sem contar que e uma vitrine para quem deseja conhecer as tendências e as boas práticas do franchisi...

KIDS POWER

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PESQUISAS MOSTRAM QUE AS CRIANÇAS INFLUENCIAS OS PAIS NAS DESCISÕES DE COMPRAS Há um ano atrás, desenvolvi um plano de negócios para um salão de cabelereiros infantil, a Glitz Mania, pela Francap. Nesta época, busquei pesquisas sobre o poder de influência que as crianças exercem sobre os pais. O mais interessante é que esta tendência só tende a aumentar. Estima-se que 50% das descições de compra dentro de um shopping center é influência dos filhos. Por que isso? Acredito que é uma forma dos pais, se "redimirem" com seus filhos por ficarem tanto tempo no trabalho e longe de casa, até porque as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado e a nossa vida doméstica diminuiu drasticamente. Por outro lado, as crianças, desde muito pequenas, possuem acesso a diversas mídias: televisão e internet principalmente. Bom, temos o cenário perfeito para o consumismo infantil, batizado no exterior como "kids power". Cerca de 2,5 milhões de crianças de dois a 11 anos ...

VOCÊ CONHECE O CONCEITO DE POP-UP STORE?

São Lojas temporárias que aproveitam oportunidades para ganhar os clientes. Estas lojas temporárias não duram mais que seis meses. O objetivo principal é explorar o público momentâneo no local. No Brasil, essa tendência ganhou força em 2009. Algumas marcas que aderiram foi a Nike, na Galeria do Rock – Centro de São Paulo, a Puma na Vila Mariana. O Shopping Market Plaza, em Campos do Jordão, nasceu como um shopping pop-up, que abre durante a alta temporada da cidade. Uma pop-up pode fazer também de uma loja-teste para avaliar o mercado, para avaliar o mercado antes de investigar num comércio definitivo. É importante entender que o conceito pop-up não é de bazar ou out-let, mas sim de criar um ponto de venda para linhas exclusivas ou temporárias de uma marca e até mesmo para coleções normais, assim valorizar o produto é a maior razão de ser dos pop-ups store. A operação temporária tem que aproveitar o senso de urgência e a oportunidade. Essas lojas temporárias são criadas primeira...

Relacionamento com os franqueados: Um fator do Sucesso

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Recebi uma pesquisa sobre os prinicpais fatores que influenciam o relacionamento entre os franqueados e franqueadora. Sempre gosto de falar aos candidatos a uma franquia que o sucesso possui três pilares de sustenção: 1) A marca : Imprescendível que seja bem percebida pelo público alvo, que tenha uma referência no mercado onde atua; 2) Localização do Ponto: Fator estratégico que permite expor a marca e atingir o público target. 3) Gestão do Franqueado: Acredito ser o fator mais importante, daí a importância da Franqueadora selecionar com critério o parceiro que se tornará um franqueado da sua rede. Apesar destes pilares, não adianta a franqueadora gastar rios de dinheiro no processo de seleção de franqueado, marketing para divulgar a marca, investir em produtos e tecnologia (apesar da extrema importância) se faltar o ingrediente principal: o bom relacionamento com os franqueados. São os franqueados que dão referências da rede franqueadora, se dedicam integralmente "barriga no ba...

NOTA DE FECHAMENTO E BALANÇO DO ANO NO SPOLETO

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O ano de 2009 foi bastante positivo para o Spoleto. A maior rede de culinária italiana do país registrou faturamento de R$ 290 milhões, 15% a mais em relação a 2008. A rede alcançou também crescimento de 19% em pontos de venda, com 36 novas lojas. Hoje o Spoleto conta com 272 restaurantes - 249 no Brasil e 23 no exterior (21 no México e dois na Espanha). A projeção é manter o mesmo ritmo e assinar 36 novas unidades ao longo do ano, chegando ao faturamento de R$ 326 milhões (o equivalente a 12% de crescimento). O Spoleto pertence ao sistema Umbria, formado ainda pelas redes alimentícias Domino’s Pizza e Koni Store e controlador das lojas próprias, distribuidora, fábrica e franquias das três marcas. A empresa 100% brasileira de gestão de food service, que atua nos segmentos fabril e de varejo, registrou crescimento de 18%, chegando ao faturamento de R$ 362 milhões. No período, foram assinadas 50 novas lojas (com previsão de abertura até 2011). Hoje o Umbria conta com 338 restaurantes e...

EAD?!

Estamos numa fase de consolidação da EAD no Brasil, principalmente no ensino superior com crescimento expressivo e sustentado. O Brasil aprende rápido e os modelos de sucesso são logo imitados. Passamos de importadores de modelos de EAD para desenvolvedores de novos projetos, de programas complexos implantados com rapidez. Algumas razões principais para esse crescimento rápido: demanda reprimida de alunos não atendidos, principalmente por motivos econômicos. Muitos alunos são adultos que agora podem fazer uma graduação ou especialização. Com a LDB o Brasil legalizou o ensino superior a Educação a distância pela primeira vez. Por falta de termos instituições grandes em EAD como em outros países pudemos com a Internet passar do modelo por correspondência para o digital. O brasileiro aprende rapidamente, é flexível, se adapta a novas situações. Ao mesmo tempo a EAD sempre esteve vinculada no Brasil ao ensino técnico, desde a década de 40 com o Instituto Monitor e o Instituto Universal B...