Postagens

Franchising

Setor deve gerar 81 mil empregos em 2010   Reportagem do JC Concursos   Quem está em busca de uma oportunidade de emprego, mas ainda não se decidiu em qual área atuar, aqui vai uma dica de setor que cresce como nunca e, cada vez mais, gera muitas oportunidades de trabalho: o franchising. Em recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com 1.643 marcas de franquia atuantes no país constatou-se que o setor não recuou diante da crise mundial, fechando o ano de 2009 com um faturamento de R$ 63 bilhões , um crescimento de 14,7% em comparação ao ano anterior. Segundo o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, as previsões realizadas apenas foram confirmadas. "A crise não inibiu o setor de franquias, pelo contrário, motivou o sistema", constatou ele. Expansão – O crescimento do setor é justificado, segundo Camargo, primeiramente pelo elevado número de redes e de unidades abertas recentemente. Segundo o estudo da ABF, 264 novas redes s...

FRANQUIAS SE REÚNEM PARA CAFÉ DA MANHÃ EMPRESARIAL NO RIO DE JANEIRO

A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF-Rio) realiza no próximo dia 27 de julho, terça-feira, das 8h30min às 11h, o curso de negócios "Café com Franquia". O evento vai reunir grandes nomes do setor em palestras com o tema "Oportunidade de Expansão Internacional para Franquias Brasileiras". O seminário será ministrado pelo consultor de negócios, Paulo César Mauro, e pelo advogado especialista em legislação do franchising, Luiz Felizardo Barroso, com a participação do consultor internacional José Schwartz. Durante o café, os participantes conhecerão os caminhos e desafios para quem deseja tornar sua marca conhecida em outros países, entender sobre leis, direitos e deveres, bem como obter informações sobre o mercado internacional. A D'pil, empresa especializada em a fotodepilação inteligente, é exemplo de quem cresce não só no mercado interno, mas também leva sua expertise para outros países na America Latina, como Uruguai, Argentin...

OS IRRESÍSTIVEIS

Imagem
SPOLETO LANÇA FESTIVAL OS IRRESISTÍVEIS   Cardápio apresenta três pratos tipicamente italianos a apenas R$ 9,90   Neste inverno, o Spoleto volta às raízes italianas. Após o sucesso do clássico prato italiano Spaghetti à bolognesa , lançado em março deste ano, a rede de culinária amplia o cardápio de pratos prontos a apensas R$ 9,90 e promove o festival "Os Irresistíveis" . Entram em cena mais duas novidades: o Spaghetti à Romanesca e o Pane Napolitano . A ação vai de 10 de julho a 10 de agosto.   Os três pratos típicos italianos incrementam o cardápio de receitas prontas do Spoleto, que desde 2009 lança sugestões com molhos exclusivos a fim de complementar o menu original do restaurante, c onsagrado por deixar o cliente à vontade para elaborar o seu próprio prato. As duas massas seguem as receitas originais com um toque especial do restaurante. O bem-sucedido Spaghetti à bolognesa é apresentado com um molho mais suculento e encorpado, preparado com carnes da...

BANCOS SE INTERESSAM PELO SETOR DE FRANQUIAS

Há uns três ou quatro anos atrás, fui buscar informações sobre as alternativas de financiamento para franquias. Na época, havia poucas opções que eram os bancos públicos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Hoje, temos diversos bancos privados, como Banco do Nordeste, Bradesco e Itaú Unibanco - que desenvolveram linhas exclusivas para franquias. A razão: o crescente volume de negócios das redes - mais de R$ 70 bilhões neste ano, baixa inadimplência e mortalidade das empresas do segmento. Cada banco, define suas estratégias, por isso, é importante conhecer todas as opções antes de optar por uma linha. Abaixo, segue os principais bancos: BANCO DO BRASIL O Banco do Brasil dispõe de completo portfólio de linhas de crédito de capital de giro, antecipação de recebíveis e financiamentos que podem ser contratados pelas empresas do setor de franquias. As soluções atendem as mais diversas necessidades do segmento, com condições de prazo e taxa de juros adequados a micro e pequenas em...

MICROFRANQUIAS

Recebi alguns e-mails de leitores interessados em receber informações sobre Microfranquias . Afinal, o que são? As microfranquias são oportunidade de negócios de baixo investimento, que vem crescendo muito no último ano. Geralmente são modelos mais simples, mais fáceis de administrar e com retorno a médio prazo. As microfranquias atendem a grande demanda de muitas pessoas que se interessam em ter uma franquia, mas não têm um valor alto de capital.Mas o perfil exigido dos novos franqueados é o mesmo para quem vai investir em franquias mais caras. Além do perfil do franqueado, a franqueadora avalia a localização do ponto, distância entra outras franquias já existentes, fácil acesso, condições do imóvel, entre outros aspectos. Já o futuro franqueado não deve se empolgar apenas pelo baixo investimento. Deve-se observar que o negócio tenha o seu perfil, a seriedade e profissionalismo da franqueadora e a credibilidade da marca. Perfil: Serviços, Educação, Tecnologia, etc Investimen...

Franquia mira pontos de venda diferentes

Imagem
Franquia mira pontos de venda diferentes Matéria de Alexandre Mello - Diário do Grande ABC -11/06 Acelerar a expansão no Grande ABC com lojas instaladas em locais não tradicionais como universidades, empresas, hospitais, supermercados e postos de gasolina é a estratégia das marcas de franquia para atingir público diferenciado, aproveitando fluxo de clientes para aumentar o faturamento. Além disso, o custo da operação dessas unidades é até 70% menor frente ao instalado em shopping centers. Especializada em lanches, a Casa do Pão de Queijo enxerga potencial para abrir lojas em faculdades, visto que a rede agrega experiência de operar na Universidade Metodista de São Paulo. Das 16 franquias instaladas na região, 12 estão em supermercados, livrarias e postos de combustível. 'Os custos com aluguel condomínio são, no mínimo, metade dos verificados nos shoppings', afirma o gerente de expansão Julio César Valeriano. Para os próximos anos, a marca prevê abrir pontos em São Bernar...

Prepare-se: Feira da ABF 2010

Imagem
A 19ª edição da ABF FRANCHISING EXPO, a mais esperada feira do setor da America Latina, irá acontecer entre os dias 9 e 12 de junho, no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho - em São Paulo, e deverá ser a maior já realizada nos últimos vinte anos. Serão 320 expositores e co-expositores dispostos a mostrar as novidades de todos os segmentos para o público interessado em investir neste setor que tem cada vez mais comprovado seu sucesso. Em recente levantamento realizado pela ABF, em 2009 o franchising cresceu 14,7%, com um faturamento de R$63 bilhões.  A previsão é de que em 2010 o setor cresça o faturamento entre 15% e 16 %. Em número de novas marcas a expectativa é de 10 a 12%, já em número de unidades essa variação pode ficar entre 8 e 10%. "Sem dúvida a exposição desse ano vai contribuir na formação desses números, o evento é gerador de novos negócios e de excelentes parcerias. Sem contar que e uma vitrine para quem deseja conhecer as tendências e as boas práticas do franchisi...