FRANQUIAS SE REÚNEM PARA CAFÉ DA MANHÃ EMPRESARIAL NO RIO DE JANEIRO

A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF-Rio) realiza no próximo dia 27 de julho, terça-feira, das 8h30min às 11h, o curso de negócios "Café com Franquia". O evento vai reunir grandes nomes do setor em palestras com o tema "Oportunidade de Expansão Internacional para Franquias Brasileiras".

O seminário será ministrado pelo consultor de negócios, Paulo César Mauro, e pelo advogado especialista em legislação do franchising, Luiz Felizardo Barroso, com a participação do consultor internacional José Schwartz. Durante o café, os participantes conhecerão os caminhos e desafios para quem deseja tornar sua marca conhecida em outros países, entender sobre leis, direitos e deveres, bem como obter informações sobre o mercado internacional.

A D'pil, empresa especializada em a fotodepilação inteligente, é exemplo de quem cresce não só no mercado interno, mas também leva sua expertise para outros países na America Latina, como Uruguai, Argentina e Colômbia. Em maio deste ano, a empresa participou de feiras no Uruguai, onde prevê a inauguração de cinco lojas até o final deste ano. Outro país que vai ganhar uma loja da rede é a Argentina. A unidade D'pil vai ser inaugurada no bairro de Alto Palermo, em Buenos Aires.

Segundo o diretor da D'pil para Argentina, Uruguai e Chile, Víctor Rafael Sanchez, a rede de franquias está com contatos assinados para abertura de lojas em Córdoba e Mendonça. O objetivo é assinar mais de 50 unidades na Argentina até o fim de 2010. A D'pil também planeja investimentos na Colômbia. Em setembro a rede vai estar presente na Fanyf, feira de franchising da Colômbia, para onde deve levar unidades da marca.

Segundo o presidente da ABF-Rio, Alain Guetta, Rio de Janeiro gera uma gigantesca oportunidade de bons negócios para empreendedores e marcas que desejam abrir franquias no estado. E, segundo a Associação Brasileira de Franquias seccional Rio de Janeiro (ABF-Rio), a cidade começa a se abrir para ser polo internacional de franchising, tanto receptor quanto emissor de franquias dos mais diferentes tipos.

"Temos tudo para isso. O Rio, é berço e origem do franchising nacional, é uma natural caixa de ressonância e vitrine de uma infinidade de novos conceitos comerciais totalmente nascidos e criados por aqui mesmo, os quais com muita espontaneidade e simpatia se espalham por todo o país", festeja Alain Guetta.

De acordo com o advogado especilista em legislação de franquias, Luiz Felizado Barroso, a primeira pergunta que o interessado em internacionalizar a marca deve fazer é: por que expandir para outro país? As respostas são simples, segundo ele, "para ocupar novos mercados quando os seus, nacionalmente, já estiverem exauridos; ganhar know-how internacional; promover-se institucionalmente; estabelecer estratégias de defesa para os negócios no país contra a chegada de redes estrangeiras em seu mercado".

"Entretanto, antes de pensar em internacionalizar sua franquia, é importante verificar se a cobertura do mercado interno é satisfatório, se há nicho a ser explorado fora do país, verificar estrutura de fornecimento nos outros países, a existente de interessados estrangeiros, o mercado prioritário, realizar análise de concorrentes diretos e indiretos, checar a legislação local e adaptar o que for necessário", complemente Felizardo Barroso, que vai debater esse e outros temas durante o evento.

O café da manhã acontecerá na sede da ABF-Rio (Av. Treze de Maio, 23 Gr. 401 – Centro, Rio de Janeiro). Associados ABF tem entrada franca. Já não associados pagam R$ 50,00 para participar do evento. Reservas e inscrições devem ser feitas pelo telefone (21) 2292-5104.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que padronizar a rede?

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE