MERCADO DE LUXO - SOFRE OU NÃO COM A CRISE?


Franquias de produtos supérfluos, de luxo, voltados para a Classe A e B, se questionam se as vendas tem tido impacto por conta do atual cenário.  O resultado foi muito interessante, por isso quero compartilhar. Cheguei à conclusão que precisamos trabalhar melhor as equipe de vendas, que as vezes usa a "crise" como desculpa para a baixa performance.

A pesquisa foi realizada pela Qualibest, com um grupo de 227 mulheres, com renda familiar superior a R$ 30 mil.

Grafico 1: Comportamento de compra nas viagens internacionais


Gráfico 2: Comportamento de compras no Brasil


O comportamento de compra por produto, os itens nacionais que mais cresceram foram: Roupas 64%, Joias 62% e calçados 42%.

Em qual categoria sua franquia se enquadra? Como está preparando sua estratégia de marketing e sua equipe?

Grande abraço,

Erica Andrade

Tags: Luxo, mercado, crise, internacional, compras, franquias, equipe de vendas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que padronizar a rede?

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE