FRANQUIA COLDWELL BANKER CHEGA AO BRASIL
Sócios portugueses esperam que a Coldwell Banker gere um volume de vendas de R$ 10 bilhões no mesmo período
Com quase 106 anos de mercado, a rede americana de franquias mobiliárias Coldwell Banker chega ao Brasil. Os sócios portugueses António Lourenço, Vitor Patacas e Jorge Paulo Fernandes pretendem investir R$ 17 milhões em cinco anos em uma expansão que prevê 350 unidades nesse período. Os três compraram os direitos para serem máster franqueados e planejam a ampliação da rede por meio de desenvolvedores estaduais. Esses parceiros terão como função oferecer suporte aos franqueados e corretores, desde orientações sobre o processo de franquia da marca até treinamentos de capacitação. “Esses desenvolvedores já precisam estar no mercado imobiliário e ter uma estrutura própria”, afirma Fernandes, CFO da marca no Brasil.
Para Guilherme Carnicelli, diretor de expansão da marca, a estratégia de trabalhar com a conversão de imobiliárias já existentes visa atender necessidades regionais e diferenças culturais. Com esse método, o trio espera alcançar um volume geral de vendas de R$ 10 bilhões em cinco anos. Por enquanto, a divulgação da marca será direcionada para os possíveis franqueados, para formar uma estrutura inicial para a rede. “Depois partiremos para o consumidor final”, diz Fernandes. “Para aumentar nossas vendas, investiremos na busca online e nas mídias sociais.”
A Coldwell está presente em 51 países e conta com mais de 85 mil corretores. O volume de vendas apenas nos Estados Unidos totaliza US$ 153 bilhões. No Brasil, os sócios pretendem ter pelo menos um desenvolvedor em cada estado para ajudar na captação de franqueados, mas esse número pode variar. “Em São Paulo, por exemplo, pretendemos ter pelo menos oito”, afirma Carnicelli. A expansão começará concentrada nas regiões sul, sudeste e nordeste.
Fonte: PEGN
Para Guilherme Carnicelli, diretor de expansão da marca, a estratégia de trabalhar com a conversão de imobiliárias já existentes visa atender necessidades regionais e diferenças culturais. Com esse método, o trio espera alcançar um volume geral de vendas de R$ 10 bilhões em cinco anos. Por enquanto, a divulgação da marca será direcionada para os possíveis franqueados, para formar uma estrutura inicial para a rede. “Depois partiremos para o consumidor final”, diz Fernandes. “Para aumentar nossas vendas, investiremos na busca online e nas mídias sociais.”
A Coldwell está presente em 51 países e conta com mais de 85 mil corretores. O volume de vendas apenas nos Estados Unidos totaliza US$ 153 bilhões. No Brasil, os sócios pretendem ter pelo menos um desenvolvedor em cada estado para ajudar na captação de franqueados, mas esse número pode variar. “Em São Paulo, por exemplo, pretendemos ter pelo menos oito”, afirma Carnicelli. A expansão começará concentrada nas regiões sul, sudeste e nordeste.
Quanto custa ter uma franquia Coldwell Banker
Tipo de negócio | Franquia imobiliária |
Data de fundação da empresa | 1906 (EUA) |
Investimento inicial | A partir R$ 60. 700 |
Taxa de Franquia | R$ 30.000 |
Royalties | 6% da comissão |
Capital de giro | R$ 20.000 |
Taxa de publicidade | 2,5% da comissão |
Faturamento médio mensal | R$ 90.000 |
Lucro líquido | De 20% a 25% |
Prazo médio de retorno do investimento | De 18 a 22 meses |
Prazo de contrato | 5 anos |
Área mínima da unidade | 80 m² |
Funcionários | 10 |
info@coldwellbanker.com.br | |
Telefone | (11) 4508-1018 |
Fonte: PEGN
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