SETOR DE FRANQUIA CRESCE 20%


As franquias são uma boa opção para quem quer abrir o próprio negócio e uma feira em São Paulo mostra quais são os negócios mais procurados. Um apartamento vai passar por uma reforma grande. Quem vai fazer tudo é o pedreiro Wellington Nascimento, funcionário de uma microempresa especializada em serviços de construção. “Tudo um pouco, elétrica, hidráulica, acabamento de gesso, da construção civil, reformas, reparos, mais na construção civil”, conta Wellington.
A fisioterapeuta, Silvia de Souza, viu na falta de mão de obra especializada uma oportunidade. Comprou uma franquia e em oito meses viu o retorno do investimento. “Foi bem mais rápido do que eu esperava”.
O setor de franquias cresce 20% ao ano. Uma feira em São Paulo mostra um cardápio variado de opções de negócios.
“Tem de bares, de lanchonetes, pequenos carrinhos, tem várias modalidades, mas as franquias mais frequentes nessa área são franquias de serviços, que atendem ou jardinagem, tomar conta de crianças, reforço escolar, esses são os ramos principais”, diz o diretor-executivo da Associação Brasileira de Franchising, Ricardo Camargo.
O modelo mais procurado é o da microfranquia. Com investimento de até R$ 50 mil, já dá para ter negocio próprio. A maioria dessas empresas funciona em casa, com poucos funcionários e faz parte do setor de serviços, o que mais cresce no país.
Por R$ 30 mil vem o bar completo. Geladeira, mesas, decoração e o mais importante: o jeito certo de administrar. “Com a transferência da gestão, a franquia consegue ter uma taxa de sucesso maior do que com o negócio independente”, fala o diretor de novos negócios da Ambev, Francisco Prisco.
Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

Por que padronizar a rede?

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE