PERGUNTA DO LEITOR: FRANQUIA BRASILEIRAS NO URUGUAY?

Olá queridos leitores:


Segue mais algumas perguntas recebidas, vou compartilhar as dúvidas e respostas aqui.


"Gostaria de ir morar no Uruguai e iniciar um pequeno empreendimento. Pequeno, todavia com suporte suficiente para manter um padrão de vida bom e com investimento não superior a R$ 200 mil. Existem segmentos para investir nesse patamar financeiro? Existem franquias brasileiras para investimentos no Uruguai? Alguma no ramo de folheados à ouro ou jeans? Como os nativos recepcionam os brasileiros em tais circunstâncias?
Tenho muito receio de estar migrando para uma aventura..."

Dê uma olhada nesta matéria, nela há 10 opções de franquias com investimento não superior a R$ 200 mil. com este perfil: http://mundodofranchising.blogspot.com.br/2012/06/10-franquias-com-investimento-de-ate-r.html
Mas não deixe de pesquisar outras também. Nesta semana está acontecendo a feira da ABF, no Expo Center Norte, é uma ótima oportunidade para conhecer as franquias e conversar com os franqueadores.

Faça uma pesquisa muito minuciosa, é necessário entender a adaptabilidade do produto/serviço no país de entrada.  A primeira coisa a se fazer é perguntar para si mesma, qual o tipo de negócio eu me identifico mais? Será Alimentação, Moda, Serviços... outros?
A partir desta resposta procure as melhores franquias deste setor (melhor = boa quantidade de lojas de sucesso + oferecimento de um excelente suporte).

Sim existem varias franquias brasileiras para investimentos no Uruguai, tais como: Carmen Steffens, O Boticário, Localiza Rent a Car, Hering Store, Totvs, entre outras. É interessante você abordar o franqueador que lhe interessa e propor a oportunidade de levar a marcar dele para outro país. Há muitas franquias que talvez não estejam no Uruguay, mas que se interessam em ir e não possui parceiro comercial para esta implantação.

Para saber se os nativos irão receber bem a Marca / produto / Serviço Brasileiro, é muito importante e até imprescidível fazer uma pesquisa de campo in loco. Vá até a cidade de interesse, converse com as pessoas, amigos e administradores de shoppings ou centros comerciais. Fique atento às dicas e criticas. Elas valem ouro!

- Tenho muito receio de estar migrando para uma aventura...
Se posso deixar um conselho, indico pesquisar muito, fazer alguns teste com o produto/ serviço antes e principalmente: conversar com o maior número de franqueados existentes possiveis. Tente descobrir tudo o que puder sobre a franquia que você irá investir. Não aja por emoção.

Boa sorte e grande abraço,

Erica Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

Por que padronizar a rede?

KFC - GIGANTE MUNDIAL DO FAST FOOD ENTRA EM ANGOLA