BERNADINHO E HUCK INVESTEM EM FRANQUIA DE ACADEMIA

Bodytech transforma marca Fórmula em bandeira para academias mais baratas e compactas, que deverá ter 100 unidades abertas até 2015


Academia Fórmula

São Paulo – Com investimento de João Paulo Diniz, Bernadinho e Luciano Huck, a rede de fitness Bodytech inicia um ambicioso plano de expansão sob a bandeira Fórmula, oferecendo serviços mais simples a preços menores. 

A Fórmula Academia foi adquirida em 2008 pela carioca Bodytech. As quatro unidades da academia que ainda funcionavam sob a bandeira, em pontos nobres de São Paulo e Campinas serão convertidas à marca Bodytech. “A marca é muito forte, por isso vamos aproveitá-la para impulsionar o novo formato”, justifica Mário Esses, diretor executivo da rede Fórmula.
A meta é abrir 50 unidades próprias e 50 franqueadas no novo modelo até 2015, cada uma com investimento médio entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão. A própria rede vai investir R$ 50 milhões no projeto entre 2011 e 2012.


As novas academias Fórmula serão mais compactas que as unidades da Bodytech, que chegam a ocupar 9,000 m2 e têm capacidade para receber até 5 mil alunos.
Com um portfólio mais enxuto e mensalidades mais acessíveis (entre R$ 89 e R$ 199), as unidades poderão ser abertas em espaços de 400 m2 a 800 m2, recebendo entre 800 e 1,6 mil alunos. A média de faturamento mensal por unidade é de R$ 130 mil e a previsão de retorno sobre o investimento inicial é a partir de 36 meses.
“Não tem piscina ou salão de ginástica olímpica, por exemplo. É um produto mais flexível. Podemos ir para bairros de menor pode aquisitivo e cidades menores, que normalmente não comportariam uma Bodytech”, explica o executivo.
Duas unidades franqueadas já estão em funcionamento no Rio de Janeiro, ambas em Copacabana. Com dois meses de operação, já somam mais de 1,4 mil alunos. Outras quatro franquias já estão em processo de instalação. “As franquias permitem rápida expansão e maior capilaridade”, diz Esses. 
A Bodytech possui 26 unidades em funcionamento, atendendo mais de 50 mil alunos. O projeto é liderado pelos empresários Alexandre Accioly e Luiz Urquiza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

Por que padronizar a rede?

CACAU SHOW EXPLORA NOVO CANAL DE VAREJO: VENDING MACHINES