MATO GROSSO DO SUL ATRAI 80 NOVAS FRANQUIAS

s empresários de Mato Grosso do Sul estão mudando seu perfil e passando a apostar em um até então tímido tipo de empreendimento no Estado: o de franquias. A Associação Brasileira de Franshising (ABF) já contabiliza 575 unidades de 182 marcas presentes em MS e, pelo menos 80 delas se instalaram nos últimos seis meses por aqui.
foto
O setor que mais cresceu foi o de Alimentação.

A maior parte das marcas está no ramo de saúde, beleza e produtos naturais, que detêm 14,8% do mercado de franquias no Estado. Em seguida, aparecem os de educação e treinamento, com 9,3%; acessórios e calçados, com 8,8%; vestuário, também com 8,8%; e o de bebidas, cafés, doces ou salgados, com 8,2% dos negócios franqueados presentes em Mato Grosso do Sul.

Os empresários do ramo da franquia costumam dizer que este é um negócio onde se é patrão e empregado. Ao mesmo tempo em que a empresa é dele, trabalha em função de seu investimento, ela deve satisfações, cumprimento de metas e, em alguns casos, parte do faturamento ou royalties, à marca que pertence – sob o risco de perder a franquia.
Fonte: Correio do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

Por que padronizar a rede?

A HISTÓRIA DO MC DONALD'S