FRANQUIAS GANHADORAS DO PREMIO DA REVISTA PEGN

Assine Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios
Aconteceu nesta terça-feira, 7 de junho, a cerimônia de entrega do prêmio As Melhores Franquias do Brasil 2011, promovido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. O evento foi realizado no Citibank Hall, em São Paulo.
Empresas de 14 setores foram premiadas, incluindo a categoria Melhor Franquia Emergente. A premiação também reconheceu a Melhor Franquia do Ano. Confira os vencedores abaixo para conhecer os planos de expansão destas redes:

Melhor Franquia do Ano
Multicoisas 
Especializada em utensílios para casa, decoração e presentes,
 a Multicoisas apostou na tendência das lojas de conveniência,
 de tirar os produtos de trás do balcão e deixá-los nas prateleiras,
 ao alcance dos clientes, e foi eleita a Melhor Franquia do Ano de 2011.
Alimentação 
Patroni Pizza
Bicampeã na categoria, a rede Patroni Pizza apostou na autonomia
 ao franqueado, com livre fixação de preços, e no compromisso com 
a sustentabilidade para crescer. Em 2010, a marca faturou
 R$ 137,07 milhões e expandiu em 39,5% o número de franquias
 em relação a 2009.
Cafeteria e confeitaria
MegaMatte 
A marca que apostou em um portfólio com produtos mais
 saudáveis, como a erva-mate orgânica, aumentou em 44%
 seu faturamento e expandiu em 43% seu número de franquias, 
ambos resultados de 2010 em relação a 2009.
Cosméticos, Perfumaria e Farmácia
O Boticário
A rede leva pela segunda vez consecutiva o título do setor. 
Em 2010, a marca faturou R$ 4,6 bilhões com a venda
 de produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.
 Com 70 lojas próprias e 2.950 franquias, a marca gera 16 mil empregos diretos.

Ensino de Idiomas
Wizard 
Em 2010, a rede de escolas de línguas abriu 48 unidades,
 atendendo meio milhão de alunos e faturando R$ 1,7 bilhão. 
O número representa 15% de crescimento em relação a 2009. 
Para 2011, a Wizard quer expandir seus negócios com a 
abertura de unidades em 11 países.
Lazer 
Flytour Franchising
Com faturamento de R$ 482,04 milhões em 2010, a Flytour
 cresceu 34% em relação a 2009. Suas 82 unidades, 72 delas 
franqueadas, empregam dois mil colaboradores.
Saúde e Bem-Estar
Óticas Carol
Com 301 unidades em sete estados brasileiros, a rede 
cresceu 29% em 2010, faturando R$ 198 milhões. 
Nascida no interior de São Paulo, a marca reduziu o 
número de unidades próprias para centrar-se na oferta 
de produtos e na prestação de serviços aos franqueados.
Serviços de Limpeza e Conservação
5àSec 
Campeã pelo terceiro ano consecutivo, a rede de lavanderias
 francesa abriu 27 novas lojas e faturou R$ 118 milhões 
em 2010. O número representa 18,58% de crescimento em relação a 2009.
Serviços Financeiros e Consultoria
Federal Invest
Em 2010, a empresa de factoring, que já está presente 
em 20 estados, faturou R$ 190 milhões e fechou o ano 
com 51 unidades. A expansão da rede em relação a 2009 foi de 41,7%.
Treinamento e Cursos
Prepara Cursos
Apoiada em um modelo de ensino que privilegia a tecnologia,
 a rede de treinamentos e cursos é bicampeã do Guia de Franquias 
no setor. Com a abertura de 77 novas unidades, a rede 
obteve faturamento de R$ 116 milhões em 2010.

Veículos
Localiza Rent a Car
Em 2010, a Localiza cresceu 31% em relação a 2009 e 
obteve faturamento de quase R$ 1 bilhão. Com um
 total de 415 lojas, 181 delas franqueadas, é líder do setor de 
aluguel de carros no Brasil e cresce apoiada em uma 
comunicação frequente com seus franqueados.
Vestuário, Calçados e Acessórios
Arezzo 
Com 280 lojas, a Arezzo faturou R$ 712 milhões em 2010, 
ano em que a tradicional varejista de calçados femininos abriu 
o capital com a mais bem-sucedida oferta inicial de ações dos 
primeiros meses de 2011.
Serviços Gerais
iGUi
A rede que nasceu no Brasil e ganhou o exterior aposta no 
modelo máster franquia para crescer. Com 352 lojas espalhadas 
pelo mundo, a rede faturou R$ 250 milhões e é especialista na
 fabricação de piscinas de fibra.
Emergente 
Minds English School 
No modelo pedagógico da Minds English School tem 
destaque a inovação constante. Em 2010, com 34 unidades, 
a rede faturou R$ 108 milhões e já atende mais de 16 mil alunos.
Fonte: PEGN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que padronizar a rede?

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE