MOLDURA MINUTO ADERE AO PROGRAMA "FRANCHISING DE BAIXO CARBONO"


Loja Moldura Minuto

Consciente de sua responsabilidade social e ecológica, a Moldura Minuto – rede de lojas especializada em molduras – acaba de aderir ao programa “Franchising de Baixo Carbono 2011”, da Associação de Franquias Sustentáveis (AFRAS) e da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dentro do segmento de decoração, a empresa é pioneira no projeto e terá a missão de representar o setor nesta iniciativa.


O programa “Franchising de Baixo Carbono 2011” em parceria com a AFRAS, oferecerá direcionamentos que visam reduzir e recompensar as emissões de gases causadores do efeito estufa. De forma prática, o programa orientará as franquias a inventariar as emissões geradas com o consumo de energia, água, afluentes líquidos, gás, entre outros. Desta forma, cada empresa obterá ferramentas mais objetivas para traçar a estratégia adequada para otimizar tais recursos. O que não puder ser eliminado com esse processo será compensado com o plantio de árvores nativas nas cabeceiras do Rio Xingu/MT.

“A entrada da Moldura Minuto neste programa acontece num momento oportuno, que vem ao encontro de nossas preocupações ambientais. Uma de nossas principais matérias-primas é a madeira e, por esse motivo, acreditamos na importância do estabelecimento e cumprimento de metas, que visam à sustentabilidade e a proteção do meio-ambiente.”, declara Antonio Carlos Viegas Filho, fundador da Moldura Minuto. A participação da empresa apenas reforça sua política neste sentido, uma vez que a rede exige que seus fornecedores de molduras trabalhem com madeira de reflorestamento, além disso, é mantido um protocolo com relação aos demais materiais (passe-partout, vidro, mount board) que devem ser reutilizados, reduzindo assim o descarte e desperdício.


Criada em 1999, a Moldura Minuto oferece sofisticação e contemporaneidade por intermédio de molduras e quadros. Conceituada neste segmento, a rede possui atualmente 05 lojas próprias e 52 franquias espalhadas pelas principais cidades do País. Para 2011, a expectativa é crescer 30% com a abertura de mais 22 franquias. Entre os diferenciais da empresa, além da qualidade, inovação e rapidez, destaca-se o atendimento personalizado realizado por consultores de decoração extremamente capacitados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

Por que padronizar a rede?

NOVIDADE: FRANQUIA CONTAINER ECOLOGY STORE