MOLDURA MINUTO REDUZ 25% DO VALOR DO INVESTIMENTO EM FRANQUIA



Especializada em molduras e decoração, a Moldura Minuto prevê um crescimento de 30% até o final de 2012, com abertura de aproximadamente 40 novas unidades, principalmente na região Centro-Oeste e em estados como Ceará e Minas Gerais, além da região Norte, onde a rede ainda não possui nenhuma unidade aberta. 

Para acelerar o plano de expansão, a Moldura Minuto desenvolveu um novo modelo voltado exclusivamente para franquias em cidades menores, com uma população média entre 100 mil e 300 mil habitantes. Com a aquisição de novos equipamentos, mais simples e baratos, a rede conseguiu diminuir em 25% o investimento inicial da abertura das franquias. O valor passou de R$ 150 mil para R$ 113 mil, incluindo estoque, mobiliário, equipamentos e taxa de franquia. 

De acordo com Antonio Carlos Viégas, diretor da Moldura Minuto, os novos equipamentos possuem uma capacidade produtiva menor, sem redução no espaço físico da loja e mantendo a mesma qualidade de produção. “O novo modelo vai ao encontro das necessidades do franqueado, já que em cidades pequenas a quantidade de quadros encomendados costuma ser mais baixa”, afirma Viégas, que pretende, nesses locais, competir com as vidraçarias, bastante comuns em cidades de pequeno porte. 

Segundo o diretor da rede, os novos equipamentos podem produzir até 450 peças por mês, o equivalente a metade da capacidade produtiva dos equipamentos que são normalmente utilizados nas unidades da Moldura Minuto. Até o final de 2011, o novo modelo será instalado em três unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. 

Para Viégas, o principal diferencial da Moldura Minuto é a exclusividade e diversificação das montagens e a qualidade das indicações. “Entramos com uma consultoria de decoração, um atendimento exclusivo e a venda de know-how, orientando o cliente no que fazer e como emoldurar. Afinal, é o que o mercado procura”, diz. “Fazer rápido ajuda, mostra a eficiência da empresa, mas não é tudo”. 

Para isso, os funcionários recebem, a cada dois meses, uma reciclagem de treinamento, feita pela própria franqueadora, para todas as unidades da rede, sempre abordando questões sobre controle de qualidade, processos de gestão, marketing e vendas. 

Voltada para um público majoritariamente feminino, com renda mensal acima de R$ 7.000, a Moldura Minuto pretende abrir franquias tanto em lojas de rua como em shopping centers, desde que não sejam instaladas em áreas de serviços – afinal, 40% da renda das unidades vem de compras por impulso. Com um faturamento de R$ 22 milhões em 2010, a rede pretende atingir um valor 35% superior ainda neste ano.
Quanto custa ter uma franquia Moldura Minuto
Tipo de negócio
Molduras e decoração
Data de fundação da empresa
1999
Investimento inicial
Shopping: a partir de R$140.000 / Loja de rua: a partir de R$ 90.000/Loja Espaço MM: a partir de R$ 250.000
Taxa de Franquia
R$ 40.000
Royalties
5% sobre faturamento bruto
Capital de giro
R$ 15.000
Taxa de publicidade
2,5% sobre faturamento bruto
Faturamento médio mensal
Shopping: R$ 60.000/ Loja de rua: R$ 40.000
Lucro líquido
de 20% a 25%
Prazo médio de retorno do investimento
18 A 24 meses
Prazo de contrato
Cinco anos
Regiões de interesse
Brasil
Área mínima da unidade
Shopping: 35m² com mezanino/ rua: 50m²
Funcionários
Shopping: 4/ rua: 3
E-mail
franquia@molduraminuto.com.br
Site
Telefone
(11) 2344-9972

Fonte: PEGN, Nov/11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS

Por que padronizar a rede?

DRYUP - LAVAR CARROS PODE SER UM ÓTIMO NEGÓCIO