FATOR EMOÇÃO NO FRANCHISING (E-FACTOR) E SELEÇÃO DE FRANQUEADOS
O relacionamento Franqueado/Franqueador, independente do setor/marca, passa por fases de amadurecimento. É preciso entender que todo franqueado passa por estes estágios, alguns sobrevivem, outros não. O Caminho é longo até alcançar o estágio da interdependência , onde franqueado e franqueadora se completam e trocam experiências com o mesmo objetivo e visão de crescimento da marca, rede e consequentemente, faturamento. Para isso, exige experiência por parte da franqueadora para lidar com a sua rede, cada qual franqueado em diferentes fases. Um dos melhores teóricos de franquias atual é o consultor australiano Greg Nathan, autor do livro imperdível “Franchise E-Factor”. Segundo ele, há um caminho que todo franqueado deve percorrer durante a relação de franquia; este caminho não é físico, mas sim de natureza psicológica e inclue emoções como esperança, desencantamento, frustração e confiança renovada. Isto não é algo preocupante, mas ajuda ter em mente que durante o processo de a
Comentários