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Mostrando postagens de agosto, 2010

O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS NO MERCADO DE TRABALHO.

    Uma pesquisa realizada, recentemente, pela Nielsen revelou que 86% dos brasileiros que usam internet navegam em blogs e redes sociais. Um bom exemplo é o crescimento do Twitter, que de 2008 pra cá aumentou 900%, alcançando mais de 55 milhões de usuários.   O fato é que ter um perfil no Twitter, Facebook ou LinkedIn deixou de ser coisa de adolescente e conquistou um novo público. Hoje, jornalistas, empresários, candidatos, empresas usam essas ferramentas como meio de ver e ser visto, é o famoso Networking.   O networking nada mais é do que conhecer pessoas com interesses em comum e estabelecer uma rede de relacionamento, onde é possível manter contato, por exemplo, com profissionais da mesma área que a sua e até mesmo com o RH de uma empresa em que você deseja trabalhar.   Sites e blogs como estes, permitem que o usuário divulgue seu portfólio, mostre seus trabalhos a uma rede infinita de pessoas, fale de seus talentos e conhecimentos e conheça pessoas com objetivos pares

Redes de franquias descobrem oportunidades de expandir internacionalizando suas marcas

O mercado de  franquias  registrou um faturamento de R$ 63 bilhões em 2009 com um  crescimento  de 14,7% em relação ao ano anterior, segundo a  Associação Brasileira de Franchising  (ABF). O número de unidades (pontos-de-venda de serviços ou produtos)  saltou  de 71.954 para 79.988. Para 2010, a expectativa é de um aumento de 16% no faturamento do setor. Mesmo com resultados tão positivos no mercado interno, muitas redes resolveram atuar também em outros países. 65 marcas brasileiras já abriram unidades no exterior. A  internacionalização de franquias , porém, é um passo delicado e que envolve muitos riscos. "Antes de pensar nisso, acredito que a empresa deva analisar se já conquistou uma boa parcela do mercado interno", afirma André Friedheim, sócio-diretor da Francap, consultoria em franchising. "Aconselharia obter pelo menos 60% de participação no setor em que atua no mercado brasileiro antes de abrir as portas em outros países." Feito isso, pode ser a hora de